quinta-feira, outubro 20, 2011

Abuso, Perseguição e Bullying no Esporte


            Boa noite leitores do blog Sports Medicine Brasil, o tema abordado essa semana é sobre abuso, perseguição e bullying no esporte. Em setembro de 2011, a Canadian Academy of Sports and Exercise Medicine emitiu seu posicionamento no Clinics Journal of Sports Medicine.
            Para começar são definidos cada uma dessas modalidades de agressão:
1.                    Abuso é definido como padrão de mau trato físico, sexual, emocional ou negligência por uma pessoa na posição de cuidadora resultando em atual ou potencial dano para o atleta.
2.                    Perseguição é definida como ato único ou múltiplo de comportamento indesejado ou coercivo por alguém em posição de autoridade sobre o atleta que pode ser potencialmente lesivo. A perseguição é caracterizada por abuso de poder .
3.                    Bullying é definido como padrão de comportamento entre os atletas que incluem agressões físicas, verbais ou psicológicas potencialmente lesivos. O bullying é baseado no desequilíbrio de poder entre atletas e incluem ausência de provocação.
Muitas dessas práticas podem ser consideradas comuns no meio esportivo e até mesmo necessárias para obtenção do sucesso. No entanto, podem ter consequências terríveis para as pessoas que sofreram este tipo de injúria.
            Alguns sinais como perda de performance, desenvolvimento de patologias psicológicas (ansiedade, depressão), queixas de lesão, obsessão por treino, distúrbios de alimentação, baixa alto estima, abuso de álcool e/ou drogas.
            Cabe aos profissionais de saúde envolvidos em equipes identificar padrões sugestivos de abuso, perseguição e bullying e ajudar a evitar esses padrões de danos aos atletas, sejam eles crianças ou adultos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Realmente existem questões importantes que não são muito bem contempladas no esporte. Acho que aí entra a importância da psicologia do esporte.

Anônimo disse...

eu gostei desse site mais sinceramente não entendi nada , voces poderiam explicar melhor
e outra eu pesquisei sobre bullying no esporte e me apareceu isso eu gostaria de saber quem e como sofreram bullying no esporte sejam mais claros!!!!

atenciosamente e sóbria agradeço, mesmo sem voces ter me ajudado!!!!!

carol disse...

tenho um trabalho para fazer e essa porcaria naum me ajudou caralho

Anônimo disse...

muito bom mim ajudo muito

Anônimo disse...

Essa merda não me ajudou em nada... tenho um trabalho de educação físca pra fazer porra!!!

Anônimo disse...

isso vale para pesquisa escolar de educação fisia?

Anônimo disse...

vcs nao deviam falar isso pq...Essa pesquisa e mt boa...so que tem idiotas que nao entendem com vcs

Anônimo disse...

Great prices on new releases and huge TV on DVD
and Blu-ray sale. This movie broke many records and one among it
is for hogging the biggest midnight opening in Canada and USA.
Exclusive The Amazing Spider-Man comic book + movie sneak peek bonus DVD.


My web blog: download The Expendables 3 online

Anônimo disse...

Estou na sala de aula querendo saber sobre essa Merda de bullying no esporte e Vcs mê mostra essa isso ñ mê ajudou em Nd

tape disse...

try this site Read More Here weblink Discover More have a peek at this web-site bags replica ysl

Postar um comentário