Na última quarta feira teve início o curso do Team Physician da FIMS realizado em Petrópolis em associação com o 23° Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte, o curso teve duração de dois dias abordando os assuntos mais importantes para o médico do esporte que deseja atuar em uma equipe esportiva.
Dentre os assuntos abordados estavam desde a estrutura do departamento médico, seja ele em um clube ou a beira da competição, passando por particularidades como atletas idosos.
Foi citada a importância do consenso publicado após a 36° Conferência de Bethesda. Sendo reforçada a necessidade do exame pré-participação, que além de afastar patologias cardiovasculares, também, deveriam avaliar o aparelho músculo esquelético.
O foco do curso não foi trazer novidades dentro da medicina esportiva, mas, servir como revisão e fonte orientadora dos profissionais médicos que irão trabalhar em equipes nos mais diversos esportes.
Quanto ao Congresso Brasileiro de Medicina Esportiva ficou marcado pelas parcerias com diversas subespecialidades e profissionais diferentes como traumatologia esportiva e artroscopia, nutrologia e psicologia. Enfatizando a necessidade da equipe multiprofissional.
0 comentários:
Postar um comentário